[ENTREVISTA] RAP Made In Korea com KHUNDI PANDA!

Olá pessoal! É com muita felicidade que nós do RAP Made In Korea trazemos uma entrevista exclusiva com o rapper KHUNDI PANDA. Suas músicas tem tido uma grande audência no Soundcloud, colecionando milhares de plays, marcas significativas para um rapper da concorrida cena underground sul-coreana. Contactamos KHUNDI PANDA sobre a entrevista no Soundcloud, e ele foi super receptivo a ideia, ficando feliz em ver que os blogs estão ativos, confira abaixo a entrevista:




(KHUNDI PANDA) Me chamo Pock Hyun, e meu nome artístico é Khundi Panda. Eu moro na cidade de Suwon, na Coreia do Sul. Eu faço parte de uma crew chamada Purpura Ethics. Olá a todos os leitores do Brasil!

(RAP Made In Korea) 1) Quando você começou a escrever seus Raps? E por que motivo?

(KHUNDI PANDA) Escrevo Rap desde meus 13 anos de idade. Eu sofria bullying na escola e sempre fiquei a margem da turma, distante. Nada ajudava meu estado mental a não ser escrever e escutar Rap.

(RAP Made In Korea) 2) Agora, vamos falar sobre influências musicais. Quais são as suas maiores influências no cenário do Rap coreano?

(KHUNDI PANDA) Eu não costumo me inspirar nos artistas daqui da Coreia do Sul, mas, algumas vezes surgem músicas muito boas que por vezes acabam me inspirando. Recentemente, C-Jamm (Just Music/Sexy$treet)  lançou "Illusion" e me deixou muito inspirado!

(RAP Made In Korea) 3) O Rap coreano tem crescido em popularidade ao redor do mundo, muitas pessoas começaram a acompanhar e escutar os rappers depois de programas como Show Me The Money e Unpretty Rapstar. Qual a sua opinião sobre esses programas? É algo bom ou ruim?

(KHUNDI PANDA) As questões inconvenientes são muito óbvias e fáceis de perceber. Os elementos fundamentais que consistem na cultura que chamamos de Hip-Hop não são totalmente exibidos no show. Os programas mostram apenas as partes que podem chamar alguma atenção, o que praticamente corta totalmente a cultura Hip-Hop e enquadra dentro de um formato para o programa. Enquanto isso, uma vez que o canal Mnet é imbatível para apresentações de artistas desconhecidos, muitos rappers desconhecidos conseguem uma boa chance de se apresentarem para amplas audiências. Isto é importante, especialmente em um país como a Coreia do Sul, aonde os rappers não conseguem vender muito a sua música. Eu acredito que existem prós e contras sobre esta questão.

Capa da mixtape "Pandamonium"

(RAP Made in Korea) 4) Sua mixtape "Pandamonium" tem recebido bastante atenção no Soundcloud, milhares de plays! Qual o conceito principal presente em suas letras?

(KHUNDI PANDA) O principal conceito para as letras da mixtape eram "sons de outro mundo". Eu tenho meu próprio mundo de fantasias na minha mente, então eu acho que foi a partir disso que acabei pegando emprestado esse tema. Mas, infelizmente, eu realmente não refleti esses pensamentos diretamente nas minhas letras, porquê eu pensei: Desde que as pessoas não sabem do que se passa em meu mundo, eu devo, pelo menos, escrever letras que elas pudessem entender e sentir.

(RAP Made In Korea) 5) Qual a sua opinião sobre a atual cena do Rap coreano? O que você acha bom e ruim nesse cenário?

(KHUNDI PANDA) A cena do Rap coreano tem uma história relativamente curta. A cultura em si é uma importação de uma outra área com uma atitude diferente, por isso não tenho dúvidas que houveram problemas no processo de assimilação dessa cultura. A única coisa ruim é que, embora cada vez mais pessoas estão ficando interessadas no Hip-Hop, o aumento desse número não garante o futuro da cena do Rap coreano. Mais ações para mover a cultura Hip-Hop para o centro da cultura coreana são necessárias.

(RAP Made In Korea) 6) E por fim, quais são seus planos para o futuro???

(KHUNDI PANDA) Estou preparando minha segunda mixtape "KING IDDIM" e eu tenho algumas colaborações com outros artistas a caminho. Depois disso, não tenho nada planejado.

(RAP Made In Korea) Muito obrigado pela contribuição, Khundi Panda! Foi muito legal conhecermos um pouco mais do seu trabalho e sua visão sobre o Rap coreano!!! :)

E assim chegamos ao fim de nossa primeira entrevista! Em breve teremos mais conversas com rappers do underground coreano! Possuem sugestões de perguntas? Mandem uma mensagem para nossa página do Facebook, na RAP Made In Korea. Ah, e não deixem de conhecer e seguir o trabalho do Khundi Panda. Confira os links abaixo:

SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/platobeast
Baixe a mixtape "PANDAMONIUM": http://www.mediafire.com/download/bsfx7tgxhs8bgv7/PANDAMON!UM.zip
INSTAGRAM: https://instagram.com/khundipvnda/
TWITTER: https://twitter.com/KhundiElliot1


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design