Olá pessoal! Como post inaugural do nosso blog, nós, do RAP Made In Korea, vamos começar em grande estilo com um conteúdo diferenciado por aqui em terras brasileiras.
Esse post é uma análise do Mini-Álbum do Bryan Cha$e (conhecido anteriormente como Play$tar), lançado no dia 05 de Novembro de 2015. Bryan Cha$e é membro da The Cohort, uma das muitas crews (grupos, traduzindo para o português). A The Cohort é uma crew bastante conhecida por seus integrantes se dedicarem a produzir bastante Trap, sub-gênero do Rap. Bryan Cha$e não poderia ter feito diferente, e seu cd se enquadra nessa tendência. Porém, diferente dos seus companheiros de grupo que fazem músicas mais agressivas, como podemos ver nessa track do Keith Ape que o Bryan participou, chamada "Camo"
Bryan Cha$e optou por fazer um som mais "classe", com uma vibe mais calma e uma pegada 100% atual. Trouxe convidados de peso para colaborarem nessa primeira parte do Míni Álbum: O companheiro de The Cohort, Okasian. O CEO da gravadora que ele faz parte, a Hi-Lite Records, Paloalto, e por último, um dos rappers mais ovacionados da Coreia do Sul, Dok2, um dos CEO da Illionaire Records, faltam adjetivos para falar do Dok2.. Assim, temos a seguinte tracklist:
1. FINESSE (Feat. Okasian & Dok2)
2. ROLL & SMOKE
3. GRINDIN ALL DAY (Feat. Paloalto)
4. SOBER (Feat. Okasian)
As letras músicas do álbum giram em torno de uma Egotrip, aonde o Bryan Cha$e destaca os seus desejos e sobre o que seria a vida ideal do mesmo (''Finesse"). Uma The Cohort conhecida mundialmente, viver com toda a classe possível, entre cigarros e bebidas caras, sem esquecer de mostrar que pode fazer uma mulher feliz (como "Roll & Smoke" destaca muito bem).
Porém, para conseguir tudo isso, Bryan Cha$e diz que luta por dinheiro todos os dias, pois ele tem consciência de que o dinheiro é a chave para solucionar todos os problemas, e assim conquistar sua felicidade, e das pessoas que ama ("Gridin All Day"). Mas, quando bate a sobriedade, ele vê que algumas coisas continuam faltando na sua vida, pois o amor é algo artificial (Bateu aquela Bad trip, em saber que a pessoa que ele ama se afastou e se mudou, como "Sober" deixa claro). Basicamente é o tipo de conflito que pessoas experimentam em relação ao dinheiro, pois as vezes pessoas ficam perto de você pelo o que você possui, e não pelo o que você realmente é de fato, seus sentimentos e etc.
Bryan Cha$e com esse Mini Álbum tem a clara intenção de seguir os passos de seu companheiro de The Cohort, Keith Ape. nos EUA. Todas as letras do Bryan são em inglês, apenas Okasian, Dok2 e Paloalto que possuem suas linhas em coreano. Isso tem facilitado os membros da The Cohort a expandirem seu público e assim concretizarem o projeto que o Keith Ape declarou para o site Complex: "Se estabelecer nos EUA, continuar fazendo música e levar a The Cohort para os EUA".
Nesse cd, Bryan Cha$e mostrou que ele e sua crew vão entrar com tudo na América. O Mini Álbum é extremamente bom de se ouvir, e dá para observar que ele foi feito com muito cuidado, pois o Bryan Cha$e já foi muito criticado pelos fãs da The Cohort, por não fazer rimas no mesmo patamar de seus companheiros, parece que o jogo virou e o Bryan Cha$e cresceu. Vamos ficar no aguardo da parte 2 de LOST IN THE CITY! Em breve vamos disponibilizar as letras das músicas e suas traduções, acompanhem nossa página no Facebook e nosso blog!
Você pode baixar "LOST IN THE CITY" do Bryan Cha$e no k2n blog, no link abaixo:
http://k2nblog.com/mini-album-bryan-chae-lost-in-the-city-part-1-mp3/
0 comentários:
Postar um comentário